Destaques

Percursos pela proto-História

 

publicado em 27.10.2015

 
 

O percurso pedestre do PNDI em Miranda do Douro foi atualizado pelo ICNF, avivada a marcação e encontra-se pronto para receber visitantes, aproveitando parcialmente a Grande Rota das Arribas preparada pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. 

Esta pequena rota corresponde a um percurso circular, adaptado a caminhada, bicicleta ou a cavalo. Inicia-se em Miranda do Douro, segue para norte por caminhos vicinais até  Vale de Águia e São João das Arribas, inflete para Pena Branca e acompanha o Rio Fresno até chegar de novo a Miranda. O percurso inaugural que propomos no dia 4 de novembro próximo contempla visitas orientadas aos castros de São João das Arribas e Vale de Águia e termina no Museu do Coa com uma visita dedicada à arte da Idade do Ferro. 

Pretende-se tornar pública a reformulação do percurso, convidar à sua utilização, fornecer conteúdos de visita e articular percursos no Parque Natural do Douro Internacional com estruturas regionais relacionadas com o turismo e visitação, como é o caso paradigmático do Museu do Coa.

 

Público-alvo: parceiros, guias, operadores locais, público em geral. 

 

Percursos pela proto-História